quarta-feira, 31 de julho de 2013
Como mudar foto de perfil no Twitter com o Photo Booth do Mountain Lion.
08:30
Unknown
Através das opções de compartilhamento do Photo Booth, é possível alterar sua imagem de perfil no Twitter de maneira simples e rápida. Para que esta função funcione é necessário que o Mountain Lion esteja vinculado a sua conta nesta rede social. Pensando nisto, oTechTudo preparou este tutorial que ensina como modificar sua foto de perfil no Twitter utilizando o Photo Booth.
Passo 1. Abra o Photo Booth no OS X Mountain Lion;
Passo 2. Tire um foto ou escolha uma foto no histórico do Photo Booth;
Passo 2. Clique no botão de compartilhamento do Photo Booth como indicado na imagem abaixo;
Passo 3. Nas opções de compartilhamento da imagem clique em “Alterar imagem do perfil do Twitter”;
Passo 4. Verifique sua conta no Twitter e veja sua nova foto de perfil.
Agora sua imagem de perfil pode ser personalizada a partir do Photo Booth.
terça-feira, 30 de julho de 2013
Confira as novidades do beta do iOS 7 para iPad.
09:13
Unknown
Depois de duas semanas da sua apresentação, o iOS 7 finalmente ganha uma prévia de como realmente será no iPad. E como já colocamos as mãos neles, mostramos agora como o seu iPad ficará a partir do semestre que vem.
Novas telas de início
No futuro iOS 7, quando você restaurar o sistema, verá telas de início com fundo branco, que guiarão você para tudo o que tem que fazer para as configurações básicas do sistema, como senha do Wi-Fi, Apple ID, iCloud, Buscar meu iPad, iMessage, FaceTime e senha de bloqueio. Como novidade, a Apple também pedirá seu número de telefone (ou de algum conhecido) para enviar SMS em caso de recuperação de senha. Assim, ela adapta todos os usuários às suas novas normas de segurança em dois passos.
Repare nesta última tela que a Apple já nos dá uma amostra de como provavelmente será o ícone do futuro iBooks.
Tela de aplicativos
Os ícones são basicamente iguais aos do iPhone na primeira versão. A novidade é o aplicativo Photo Booth, que só existe para o tablet.
Relógio
O relógio infelizmente perdeu o seu lindo (e polêmico) aspecto inspirado em um relógio suíço, para ganhar linhas mais simples e básicas.
Central de Controle
A Central de Controle acaba ocupando uma proporção muito menor da tela em relação ao iPhone, pelo fato de ser mais largo. Mesmo assim, sua funcionalidade continua a mesma.
Beta 4 do iOS 7 traz pequenas mudanças na sua interface.
09:01
Unknown
A Apple liberou hoje seu quarto beta do futuro iOS 7 para os desenvolvedores, que testam o sistema antes que ele se torne público. E como nada é definitivo até a versão final, ele já apresenta mudanças gráficas em relação às primeiras versões. Confira algumas destas mudanças, que podem ser temporárias ou não.
1. Tela bloqueada
A tela bloqueada recebeu algumas discretas mudanças. O “Deslize para desbloquear” está diferente, assim como os símbolos de acesso à Central de Controle e à Central de Notificações. A “flecha” anterior confundia um pouco alguns usuários, que pensavam que era a direção para onde se deveria deslizar para desbloquear a tela.
2. Botão “Cancelar” no Spotlight
O campo de busca, além de receber uma leve mudança gráfica, ganhou um botão de cancelar, para voltar à tela normal dos apps. Deslizar a tela para cima neste momento tem a mesma função.
A letra do texto dentro do campo de busca ficou maior, para melhorar a visualização.
3. Ícones do Gmail
Ícones do Gmail mudam no Mail, se adaptando ao atual aplicativo do Google.
4. Câmera fotográfica
Neste beta, os filtros ficaram disponíveis para usuários do iPhone 4S, quando antes não estavam. O botão de HDR mudou de posição, ficando mais visível e as letras das palavras que indicam o modo da câmera (Vídeo, foto, quadrado) estão mais legíveis.
5. Safari
Nas abas de Favoritos, Lista de Leitura e Compartilhado do iPhone, as palavras foram substituídas por ícones, como é no iPad. Detalhe para o óculos que faz referência a Steve Jobs na Lista de Leitura.
6. Telefone
Mais mudanças gráficas. Os botões de atender e encerrar chamada mudaram e ficaram menos similares aos do sistema do Windows Phone. As letras ficaram um pouco mais grossas.
7. Animação no download de arquivos anexados
No Mail, ao baixar um arquivo anexado ao email, a animação mudou, parecendo com aquela de instalação de aplicativos.
8. Leves mudanças gráficas
No aplicativo Músicas e outros aplicativos nativos, alguns botões mudaram. Mas pura cosmética.
O QUE NÃO MUDOU
1. Siri
Não, nenhum sinal ainda de Siri em português.
segunda-feira, 29 de julho de 2013
Aula tradicional perde espaço para alunos cada vez mais conectados
09:33
Unknown
Essa é uma tendencia mundial, e voce esta preparado pra ela, seus filhos estão preparados pra ela??? a McTech Tatuapé ajuda voce a dominar o universo Apple.
Washington - A professora April Burton explica as regras da gramática francesa ou detalha expressões e aspectos do vocabulário do idioma como faria normalmente em sala de aula, só que em um vídeo de cinco minutos a que seus alunos assistem em casa, em computadores ou smartphones.
No dia seguinte, eles farão os exercícios práticos na presença dela, de acordo com chamado método "invertido", uma forma diferente de ensino, possível graças às novas tecnologias digitais que estão transformando a educação.
Burton, professora do Liceu Francês Francis Howell, em Cottleville, no estado do Missouri, decidiu lançar mão dessa estratégia pedagógica porque sentiu que "as coisas precisavam mudar". "Havia tanto o que fazer com os estudantes, mas nunca tínhamos tempo", afirmou.
Essa estratégia de ensino é popular nos Estados Unidos desde a postagem na internet dos vídeos da Academia Khan (http://www.khanacademy.org/), que oferece gratuitamente milhares de cursos e exercícios online.
Para levar esta metodologia adiante, a professora precisou modificar um software e criar uma página na internet e um novo tipo de apresentações de PowerPoint. "Madame Burton", como a professora passou a ser chamada no seu site, tem 14 anos de experiência e explica as regras da gramática ou detalha expressões e aspectos do vocabulário em um vídeo de cinco minutos que seus alunos assistem de casa.
"A aula tradicional deixou a sala de aula e os estudantes agora aproveitam o tempo em sala para fazer exercícios, pesquisas pessoais, trabalhos em grupo e apresentações", disse.
No vídeo em que explica a conjugação do verbo "pouvoir" se pode ouvir sua voz, vê-la escrevendo no quadro e sublinhando as palavras. Para ensinar os adjetivos demonstrativos, a professora adiciona desenhos e fotos. "Na verdade, o que digo com um Power Point, antes seria explicado em aula", explicou.
O estudante abre de casa o vídeo no computador, no tablet ou no celular e pode fazer as lições no seu ritmo, além de fazer anotações. Caso não entenda alguma coisa, pode perguntar no dia seguinte na sala de aula. "Entro na sala, falo individualmente com cada estudante e vejo se há alguma pergunta. Passo a conhecê-los melhor, já que estou falando de igual para igual", disse Burton.
"Em tese, há muito tempo se pode dizer aos estudantes: 'Peguem o livro em casa, leiam este capítulo e venham fazer as tarefas na escola', mas, se isso funcionasse, já seria feito há muito tempo. Porém, o vídeo é uma maneira muito mais fácil", afirmou à AFP Pascal-Emmanuel Gobry, fundador da Noosphere, uma empresa de pesquisa voltada para a relação da educação com as novas tecnologias.
Os tablets, smartphones e reprodutores de música, cada vez mais sofisticados, podem armazenar milhares de aplicativos, softwares, conteúdo e imagens que podem ser fartamente usados na educação, para ampliar ou completar um curso online.
"As novas tecnologias mudaram o ensino, assim como a revolução industrial transformou a sociedade agrária", disse Mike Kaspar, representante da Associação Nacional de Educação (NEA), o maior sindicato de professores dos Estados Unidos.
Para Gaspar, essas tecnologias mudaram "a forma de passar o dia na escola, de pensar a conveniência ou não de utilizar livros impressos ou digitais, vídeos, jogos, etc.", disse.
TeachThought, uma plataforma online para educadores, prevê que, até 2028, ocorrerá uma perda de docentes e escolas, com focos de resistência e "aumento das desigualdades socioeconômicas", sobretudo pelo custo da tecnologia.
Burton destaca que as crianças de hoje são diferentes das gerações anteriores, que se sentavam em suas carteiras e recebiam as informações que os professores os davam. "Elas estão o tempo todo jogando, enviando mensagens de texto para os amigos, vendo vídeos no Youtube. Não se pode esperar que se sentem em uma sala de aula e escutem", afirmou.
Mackenzie Klotzbach, de 15 anos, gosta das aulas "invertidas". "Chego pronta para a aula, aprendo melhor", disse. "O futuro, o passado, o imperfeito... fácil. Mas os pronomes dos complementos de objeto são um pouco difíceis!"
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Apple é eleita marca do ano de 2013 em três categorias: tablets, celulares e computadores.
10:45
Unknown
Como faz todos os anos, a Harris Interactive aponta as marcas mais notáveis do mundo tecnológico, baseado em uma pesquisa com 40.000 cidadãos americanos, entre 1.500 marcas. E este ano, a Apple levou três prêmios na preferência dos entrevistados: computador, tablet e telefone.
Os prêmios foram:
- Melhor marca de computador do ano (seguido por HP e Dell)
- Melhor smartphone do ano (seguido por HTC e Samsung)
- Melhor tablet do ano (seguido pelo Kindle e o Nexus)
Você gostaria de dominar o universo Apple??? Faça sua matricula na Mctech Tatuapé e participe desta evolução.
Você gostaria de dominar o universo Apple??? Faça sua matricula na Mctech Tatuapé e participe desta evolução.
Le Vamp é o aplicativo gratuito da semana escolhido pela Apple.
10:39
Unknown
A cada semana, a Apple deixa de graça durante 7 dias um aplicativo diferente que pode ou não ser popular. Desta vez, o escolhido foi o jogo Le Vamp, em que é um vampiro que deve salvar sua vida fugindo da multidão.
Para baixar o app gratuitamente, basta clicar aqui.
quinta-feira, 25 de julho de 2013
xRec: capture vídeos de apps e jogos na tela do seu iPhone.
09:47
Unknown
XRec, o primeiro aplicativo de captura de vídeos para iPhone, acaba de chegar à App Store. Ele é o único app disponível para download capaz de capturar a tela do smartphone, mesmo depois de minimizado. Ideal para quem gosta de gravar partidas de games ou para quem deseja fazer tutoriais do iPhone em vídeo, o xRec custa apenas US$ 1,99 (cerca de R$ 4).
Para capturar um vídeo, basta iniciar o app e tocar no ícone de “play”. Um cronômetro será iniciado e a gravação começará. Faça tudo o que deseja e, ao terminar, abra novamente o aplicativo e toque no ícone de “stop”. E pronto! O vídeo será salvo e estará disponível para visualização na aba “Videos” do app, ou no rolo de câmera do seu iPhone, iPad ou iPod.
O programa é bem parecido com o app RecordMyScreen, disponível somente para usuários de jailbreak. O visual, a usabilidade e o código do xRec, inclusive, são semelhantes a este outro app, ilegal na App Store. O xRec, entretanto, passou pelo crivo da Apple e já pode ser baixado.
quarta-feira, 24 de julho de 2013
Apaixone-se pela McTech Tatuapé !!!
14:22
Unknown
Homenagem da McTech Tatuapé ao sentimento que move o mundo...
Venha nos conhecer e apaixone-se você tambem pela McTech Tatuapé !!!
segunda-feira, 22 de julho de 2013
Prince of Persia portátil e Shadowrun se destacam nos lançamentos da semana.
13:41
Unknown
Nesta semana os lançamentos de games se destacam em dispositivos mobile e também nos PC, com o destaque para Prince of Persia: The Shadow and the Flame, um tipo de remake do segundo jogo clássico da série, lançado há muitos anos. Outra boa novidade é a versão inédita de Shadowrun, mais um clássico que, depois de muito tempo em produção, chega aos PCs. Confira estes e outros lançamentos, abaixo:
Prince of Persia: The Shadow and the Flame (Mobile)
Prince of Persia: The Shadow and the Flame é um remake de Prince of Persia 2 que chega exclusivamente para dispositivos iOS, como iPhone e iPad. O jogo de aventura vai apresentar gráficos renovados e jogabilidade voltada para a tela sensível ao toque dos aparelhos da Apple. A história do jogo se mantém a mesma, já que se passa “11 dias após os eventos da primeira aventura”.
Prince of Persia The Shadoe and the Flame (Foto: Divulgação)
Novamente no controle do Príncipe sem nome, o jogador deve encarar desafios em plataformas, escapar de armadilhas e lutar contra inimigos que pintam pelo caminho. O príncipe é perseguido durante sua nova saga, após ter o lugar trocado com o de Jaffar, o grande vilão da história. Roubando sua aparência, Jaffar manda que persigam o herói e que lhe prendam na masmorra.
Shadowrun Returns (PC)
Shadowrun Returns é o nome da nova versão para PCs e tablets do clássico jogo de RPG cyberpunk. O mundo de Shadowrun retrata um “futuro distópico”, no qual a tecnologia se mescla com magia e raças como Orcs e Dragões. A temática cyberpunk possibilita diversas combinações inusitadas, como um motoqueiro que lança bolas de fogo ou um hacker que tenha aptidão para mágicas de cura, por exemplo.
Shadowrun Returns (Foto: Divulgação)
O funcionamento de Shadowrun Returns é bem similar aos antigos jogos da série, principalmente ao Shadowrun, que foi lançado no Super Nintendo nos anos 90. Vale lembrar que os games, por sua vez, foram inspirados em um livro de Role Playing Game.
Stealth Inc: A Clone in the Dark (PS3, Vita)
Stealth Inc: A Clone in the Dark é um título de furtividade diferente para PS3 e PlayStation Vita. O jogo conta com gráficos simples, porém atraentes e condizentes com a atual geração de consoles e portáteis. Além de oferecer um desafio em bom nível, o game tem a premissa de ter bom humor.
Stealth Inc: A Clone in the Dark (Foto: Divulgação)
O melhor de tudo é que o jogo conta com suporte ao “Cross Buy”. Ou seja, você compra uma vez em um aparelho e recebe a outra versão de graça. Por exemplo: se comprar a de PS3, ganha a de PS Vita e vice-versa. Stealth Inc tem boas ideias de furtividade e invasão de forma divertida.
The Smurfs 2 (Xbox 360, PS3, Wii U, WIi , DS)
The Smurfs 2 é o game que adapta o segundo filme dos Smurfs para os cinemas, com uma história que segue de perto o sucesso das criaturinhas azuis. A diferença, é claro, que a história é um pouquinho expandida, principalmente para durar mais do que um longa-metragem de duas horas.
The Smurfs 2 (Foto: Divulgação)
Na saga, os Smurfs se deparam com versões “do mal” criadas por Gargamel para substituir os heróis por algo mais de seu feitio. É claro que nem tudo sai como planejado para o lado do vilão e as coisas começam a se enrolar. O game tem ambientação 3D e mistura plataformas com quebra-cabeças
CURSOS McTech Tatuapé !!!
11:34
Unknown
Conheça um pouco sobre nossos cursos:
Turmas iniciando em 25/07. Quer saber mais??? faça-nos uma visita e ganhe uma hora grátis de demostração de um dos nossos cursos.
sexta-feira, 19 de julho de 2013
Veja os 10 comerciais mais famosos da Apple.
14:14
Unknown
Além de inovar na tecnologia, a Apple inovou nos comerciais de TV para vender seus produtos. A simplicidade e o design dos produtos da empresa – além de leves alfinetadas nos concorrentes – são traços marcantes das peças publicitárias.
Alguns comerciais chegaram a se tornar históricas como o "1984", feito por Ridley Scott para o lançamento do Macintosh, inspirado no livro de mesmo nome de George Orwell, a comédia dos personagens Mac e PC, interpretados por Justin Long e John Hodgman, e as sombras que dançam ao som de músicas no iPod.
Conheça 10 comerciais mais famosos da Apple:
'1984', o anúncio mais famoso da Apple
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
1 – '1984'
Dirigido por Ridley Scott ("Blade Runner", "Gladiador"), o comercial foi ao ar no dia 22 de janeiro de 1984 durante o Super Bowl, a final de futebol americano, uma das maiores audiências da televisão norte-americana. A peça, inspirada no livro "1984" de George Orwell, apresenta uma teletela, nome usado no livro para uma tela onde o Grande Irmão "olhava o povo", e pessoas hipnotizadas pelo discurso. Uma rebelde lança um grande machado no monitor e a mensagem que entrou para a história aparece: "no dia 24 de janeiro, a Apple lançará o Macintosh e você verá porque 1984 não se parecerá com '1984'". (Assista ao vídeo)
Dirigido por Ridley Scott ("Blade Runner", "Gladiador"), o comercial foi ao ar no dia 22 de janeiro de 1984 durante o Super Bowl, a final de futebol americano, uma das maiores audiências da televisão norte-americana. A peça, inspirada no livro "1984" de George Orwell, apresenta uma teletela, nome usado no livro para uma tela onde o Grande Irmão "olhava o povo", e pessoas hipnotizadas pelo discurso. Uma rebelde lança um grande machado no monitor e a mensagem que entrou para a história aparece: "no dia 24 de janeiro, a Apple lançará o Macintosh e você verá porque 1984 não se parecerá com '1984'". (Assista ao vídeo)
Albert Einstein, um 'Crazy One' (Foto: Reprodução)
2 – 'Crazy Ones' (Os Malucos)O comercial apresenta imagens de personalidades marcantes como Albert Einstein, Bob Dylan (de quem Jobs era fã), Ghandi, John Lennon, Mohamed Ali, entre outros. "Aos loucos, rebeldes, que viram o mundo de forma diferente", diz a narração. Curiosamente, Jobs narrou uma versão do vídeo que nunca foi ao ar. O ator Richard Dreyfus ("Contatos Imediatos de Terceiro Grau", Mr. Holland - Adorável Professor") deu sua voz ao comercial que ficou conhecido como "Crazy Ones". (Assista ao vídeo com narração de Jobs ou o comercial que foi ao ar)
Gisele é filme de um Mac; o feioso é um filme de PC
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
3 – Olá, eu sou um Mac
Com diversas versões que foram ao ar ao longo dos anos, o comercial trazia os atores Justin Long e John Hodgman, o Mac e o PC, respectivamente, que parodiavam a complicação de usar o PC em comparação com o Mac, sempre descolado. Assim, a propaganda falava que os Macs não tinham vírus, que saiam da caixa prontos para usar e que eram compatíveis com diversos periféricos. Até a modelo Gisele Bündchen participou de um comercial, representando "um vídeo" feito em um Mac. (Assista ao vídeo com Gisele Bündchen; do PC 'lotado de arquivos e mais lento' e do 'PC com vírus')
Com diversas versões que foram ao ar ao longo dos anos, o comercial trazia os atores Justin Long e John Hodgman, o Mac e o PC, respectivamente, que parodiavam a complicação de usar o PC em comparação com o Mac, sempre descolado. Assim, a propaganda falava que os Macs não tinham vírus, que saiam da caixa prontos para usar e que eram compatíveis com diversos periféricos. Até a modelo Gisele Bündchen participou de um comercial, representando "um vídeo" feito em um Mac. (Assista ao vídeo com Gisele Bündchen; do PC 'lotado de arquivos e mais lento' e do 'PC com vírus')
Manual do Windows ajuda a configurar PC
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
4 –Mac Vs. Windows
Em mais um comercial para alfinetar o sistema operacional da Microsoft, dois homens passam "três dias" tentando fazer uma impressora funcionar. Eles tentam de tudo, digitam códigos, consultam o manual e não conseguem imprimir uma única página. Uma mulher pergunta no que eles estão enrolados há três dias. "Estamos configurando tudo para sermos mais produtivos", dizem. "Se ficarem mais dias aí vamos ter que declarar falência", fala a mulher. (Assista ao vídeo)
Em mais um comercial para alfinetar o sistema operacional da Microsoft, dois homens passam "três dias" tentando fazer uma impressora funcionar. Eles tentam de tudo, digitam códigos, consultam o manual e não conseguem imprimir uma única página. Uma mulher pergunta no que eles estão enrolados há três dias. "Estamos configurando tudo para sermos mais produtivos", dizem. "Se ficarem mais dias aí vamos ter que declarar falência", fala a mulher. (Assista ao vídeo)
iMac se conecta facilmente na web em comercial
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
5 – 'Three Steps'
Para tentar mostrar a facilidade de utilizar um computador Mac, a Apple apresentou um comercial do iMac com "três passos" para se conectar na internet. O primeiro era conectar o computador na tomada; o segundo era conectar o cabo de rede (ou da linha de telefone) no plug da parede; e o terceiro não existia, bastava ligar o computador e navegar. No final, a imagem do iMac com poucos cabos fazia um contraponto com os PCs da época, repleto de fios. (Assista ao vídeo)
Para tentar mostrar a facilidade de utilizar um computador Mac, a Apple apresentou um comercial do iMac com "três passos" para se conectar na internet. O primeiro era conectar o computador na tomada; o segundo era conectar o cabo de rede (ou da linha de telefone) no plug da parede; e o terceiro não existia, bastava ligar o computador e navegar. No final, a imagem do iMac com poucos cabos fazia um contraponto com os PCs da época, repleto de fios. (Assista ao vídeo)
'Sombras' dançam com o iPod (Foto: Reprodução)
6 – Sombras do iPod
Para o iPod, a Apple usou dançarinos que apareciam como sombras e o aparelho e os fios do fone de ouvido em destaque na cor branca em diversos comerciais. Com músicas de artistas famosos como Daft Punk, Wolfmother, U2 e Coldplay, ele divulgava a ideia de mobilidade do tocador de músicas e a capacidade de poder escutar as músicas de seus artistas favoritos em qualquer lugar. (Assista do vídeo com Daft Punk, com U2 e com Coldplay).
Para o iPod, a Apple usou dançarinos que apareciam como sombras e o aparelho e os fios do fone de ouvido em destaque na cor branca em diversos comerciais. Com músicas de artistas famosos como Daft Punk, Wolfmother, U2 e Coldplay, ele divulgava a ideia de mobilidade do tocador de músicas e a capacidade de poder escutar as músicas de seus artistas favoritos em qualquer lugar. (Assista do vídeo com Daft Punk, com U2 e com Coldplay).
HAL 9000 faz comercial da Apple (Foto: Reprodução)
7 – HAL e o bug do milênioO computador do filme "2001 - Uma Odisseia no Espaço", HAL 9000, fez uma ponta em um comercial da Apple em que a empresa brinca com o "bug do milênio", que iria fazer os computadores pararem de funcionar no ano 2000. A falha consistia no computador em reconhecer os anos pelos dois últimos dígitos e, ao virar o ano 2000, ele poderia pensar que era 1900 e poderia apresentar falha. HAL brinca, dizendo que apenas os Macs estavam preparados contra o problema. Na virada do milênio, o bug não parou o mundo. (Assista ao vídeo)
Propaganda foca nos estudantes (Foto: Reprodução)
8 – Ellen Feiss
A Apple quis que estudantes que usavam PCs migrassem para os Macs e utilizou Ellen Feiss, uma estudante de 14 anos que reclamava do PC do pai que dava problemas. "Eu estava digitando um texto enorme quando, 'pi, pi, pi, pi, pi', perdi tudo. Tive que escrever tudo de novo e rápido, e não ficou tão bom quanto antes".
Em 2002, quando o comercial foi veiculado, especulou-se que a garota estava sob influência de drogas por
conta do modo no qual ela fala e dos
olhos avermelhados. (Assista ao vídeo)
A Apple quis que estudantes que usavam PCs migrassem para os Macs e utilizou Ellen Feiss, uma estudante de 14 anos que reclamava do PC do pai que dava problemas. "Eu estava digitando um texto enorme quando, 'pi, pi, pi, pi, pi', perdi tudo. Tive que escrever tudo de novo e rápido, e não ficou tão bom quanto antes".
Em 2002, quando o comercial foi veiculado, especulou-se que a garota estava sob influência de drogas por
conta do modo no qual ela fala e dos
olhos avermelhados. (Assista ao vídeo)
Pai não consegue mostrar CD-Rom para o filho
no PC (Foto: Reprodução)
no PC (Foto: Reprodução)
9 –Dinossauros
O pai convida o filho para ver dinossauros no PC e coloca um CD-Rom no computador. Em seguida ele tenta configurar o drive, acessa o DOS enquanto a criança fica perguntando se já pode ver os bichos. No final, o menino está colocando o casaco e o pai pergunta, "onde você vai?".
A criança diz que vai no vizinho porque ele têm um Mac. (Assista ao vídeo)
O pai convida o filho para ver dinossauros no PC e coloca um CD-Rom no computador. Em seguida ele tenta configurar o drive, acessa o DOS enquanto a criança fica perguntando se já pode ver os bichos. No final, o menino está colocando o casaco e o pai pergunta, "onde você vai?".
A criança diz que vai no vizinho porque ele têm um Mac. (Assista ao vídeo)
Caracol carrega Pentium II (Foto: Reprodução)
10 – Lesma da Intel
Antes da parceria de Apple e Intel, que fornece os processadores atuais dos Macs, a companhia de Steve Jobs quis mostrar que o processador Power Mac G3 era duas vezes mais rápido que o Pentium II.
Para isso, usou um caracol que carrega o processador, aludindo à velocidade do molusco. (Assista ao vídeo)
Antes da parceria de Apple e Intel, que fornece os processadores atuais dos Macs, a companhia de Steve Jobs quis mostrar que o processador Power Mac G3 era duas vezes mais rápido que o Pentium II.
Para isso, usou um caracol que carrega o processador, aludindo à velocidade do molusco. (Assista ao vídeo)
Apps para iOS: Cal, Tiny Thief e outros apps tops desta semana.
08:23
Unknown
Se apps para iPhone e iPad é o que você quer, eis a nossa lista de destaques da semana. As primeiras indicações vão para o IFTTT, que automatiza todas as suas ações nas redes sociais, e o Tiny Thief, jogo viciante em destaque na App Store. E a lista não acaba aí: tem o calendário Cal, o multiplayer Ravenmark: Mercenaries, o app para tirar fotos com acenos Wave Cam, e mais. Confira:
- IFTTT (Grátis)
Faça serviços online interagirem e trabalharem para você com o IFTTT (Foto: Divulgação)
Já imaginou se você pudesse integrar suas contas de redes sociais? Pois isso é possível com o IFTTT. O app cria conexões combinadas entre contas de diferentes sites ou redes sociais para que ambas funcionem juntas. Um exemplo prático, dado pelo próprio site, é: “se você tirar uma foto no Instagram, então salve-a automaticamente no meu Dropbox”. Você só realiza a primeira tarefa, que servirá de gatilho para a segunda, que é automatizada pelo IFTTT.
- TINY THIEF (US$ 2,99)
Tiny Thief é forte candidato a um dos melhores jogos do ano de 2013 (Foto: Divulgação)
Publicado em parceria com a Rovio, Tiny Thief é um dos games lançados este ano com jogabilidade mais inovadora. Nele, controlamos um simpático ladrãozinho que vai roubar dos ricos para dar aos pobres. Em cada fase, cabe ao jogador resolver um problema: roubar um item sem ser visto. Divertido, em Tiny Thief não há muitas dicas, e o jogador terá que usar seu raciocínio para resolver esse “problema” e ajudar o ladrãozinho a se safar.
Download do Tiny Thief | iOS 5.0+
- CAL (Grátis)
Cal lhe ajuda a se organizar e ter um bom dia (Foto: divulgação)
Cal é um calendário simples, bonito e gratuito para seu iPhone. O programa se conecta ao app de lembretes Any.DO para que você possa conferir suas tarefas diárias. Neste app, entretanto, você poderá criar eventos e encontrar facilmente restaurantes e bares nas proximidades de seus eventos. Além disso o Cal ajuda você a se lembrar de escrever no mural do Facebook, enviar e-mail, telefonar ou enviar uma mensagem para seus amigos quando eles fizerem aniversário.
Download do Cal | iOS 6.0+
- RAVENMARK: MERCENARIES (Grátis)
RAVENMARK Mercenaries foca nas opções de estratégia (Foto: Divulgação)
Ravenmark: Mercenaries é a versão multiplayer online de Ravenmark: Scourge of Estellion. O game de estratégia em turnos foca na jogabilidade, mas esquece um pouco dos gráficos, o que pode desagradar um pouco para quem tem smartphones top - e agradar aqueles que possuem smartphones mais baratos. Os desafios online deste game são um dos melhores, em se tratando de estratégia. Defina sua participação em um dos três clãs, escolha a posição do seu exército e vá à luta!
Download do Ravenmark: Mercenaries | iOS 4.3+
- GOOGLE MAPS (Grátis)
Google Maps agora está preparado para a tela do iPad (Foto: Divulgação)
O app de mapas online do Google agora está adaptado para a tela do iPad e iPad Mini, com recursos de navegação turn-by-turn (instruções de navegação detalhadas), informações de transporte público, relatórios de incidentes ao vivo e direções de ciclismo e navegação. Mapas indoor com rotas a pé também estão disponíveis em determinados locais, como shoppings, aeroportos e estações de trânsito. E ele traz também o Explore, um recurso para navegar visualmente e descobrir novos lugares sem precisar fazer consultas.
Download do Google Maps | iOS 4.3+
- STAY ALIGHT! (Grátis)
Stay Alight destaque pela bela arte visual (Foto: Divulgação)
Em Stay Alight, você usará uma mecânica no estilo Angry Birds para acertar criaturas estranhas com um “raio de luz”. Destacado por sua arte única, este game ainda ganha pontos por ser gratuito para baixar e jogar. São 60 fases com um visual radiante. Basta baixar e começar a limpar o mundo para que os seres de luz, que no game são lâmpadas, possam viver felizes.
Download do Stay Alight | iOS 5.1+
- WHATSAPP MESSENGER (Grátis)
App WhatsApp agora é gratuito, mas usuários novos pagarão por uso (Foto: Divulgação)
O último update do WhatsApp tornou-o gratuito na App Store. Entretanto, a partir de agora os novos usuários terão que pagar uma assinatura anual de US$ 1 (cerca de R$ 2). Usuários antigos continuarão usufruindo do serviço gratuitamente. Resumindo: quem já tem o app instalado receberá uma assinatura vitalícia, valida para o número já cadastrado, independentemente do aparelho.
Download do WhatsApp Messenger | iOS 5.0+
- ANGRY BIRDS STAR WARS (*Grátis para testar)
Enfrente um Império Suíno e traga equilíbrio a Força (Foto: Divulgação)
Gratuito pela primeira vez no iOS, Angry Birds Star Wars traz personagens clássicos dos filmes "disfarçados" de Angry Birds. Nesta edição - uma das melhores de Angry Birds - os passarinhos ganham poderes especiais, como sabres de luz e o uso da “força. Angry Birds Star Wars contém várias passagens em animação e referências aos filmes, que contam de forma cômica a história de Star Wars.
Download do Angry Birds Star Wars | iOS 4.3+
- WAVE CAM (Grátis)
Seja o fotógrafo e o modelo com a ajuda do Wave Cam (Foto: Divulgação)
Tira fotos e aparecer nelas é algo complicado, mas o Wave Cam torna essa tarefa mais fácil. Apenas coloque seu dispositivo no local adequado para o enquadramento da foto, certifique-se de que ela está estável e então acene para a câmera. Um sensor de movimento inicializará o temporizador e o app vai tirar sua foto. E pronto! Agora você é o fotógrafo e o modelo.
Download do Wave Cam | iOS 5.0+
- THE LONE RANGER (Grátis)
Ajude o Cavaleiro Solitário e o índio Tonto a acabar com os malfeitores (Foto: Divulgação)
The Lone Ranger é o game oficial do filme “O Cavaleiro Solitário”. Gratuito para iOS, trata-se de um RPG com elementos de simulação e muitos minigames para se divertir no Velho Oeste. No jogo você criará e controlará um xerife que terá a oportunidade de conhecer a dupla lendária do filme: o cavaleiro solitário e o índio Tonto.